Vlog Rio parte 01: Praias e Lagoa Rodrigo de Freitas

Olá Pessoal,

Depois de um tempinho sem atualizar o blog, pois estou organizando muita coisa nesse mês e estava com visitas aqui em casa até a semana passada, s: resolvi elaborar mais um post de viagem, já fazia um tempinho que não mostrava nada desse tema por aqui. :v :v :v
Vou falar um pouco sobre a viagem que fiz ao Rio, no final do ano passado, e também mostrar algumas coisas que fiz e conheci por lá em séries de vlogs , esse será o nosso primeiro capítulo!
I hope you enjoy it!!! DD DD DD

Essa não foi a primeira vez que visitei o Rio, isto aconteceu em 2008, eu ainda namorava com Diego pra vocês terem uma noção! :P :D Então, fomos juntos com a minha tia, meu avô e minha sogra. Foi bem legal, passamos só três dias por lá mas conhecemos muitos pontos turísticos como o Cristo, o Corcovado, o Pão de Açúcar, o Morro da Urca, O Arpoador, A Prainha, Copacabana e etc.
Abaixo segue algumas fotos dessa minha primeira viagem, depois faço outro post contando mais sobre ela:

Rio2008

Dessa vez, passamos uma semaninha por lá e resolvemos que iríamos fazer passeios diferentes dos que já havíamos feito anteriormente, eu quis sentir mais o dia dia do carioca, conhecer as praias e outros lugares com calma.

Vou falar um pouco sobre os lugares que visitamos por lá, começarei pelas praias e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Chegamos lá no Domingo, saímos do Botafogo, onde estávamos hospedados na casa da prima do Diego, e pegamos o metrô para a Praia de Ipanema, uma das praias mais famosas do Rio. Ela estava LO-TA-DA, sério gente, tinha muita gente na areia da praia, aproveitando o sol e na rua, fazendo exercícios físicos. Isso mesmo, pessoal, um lado da rua é totalmente fechado para carros, para que as pessoas possam fazer suas atividades e passear tranquilamente.

Em seguida, fomos conhecer a lagoa Rodrigo de Freitas e que lugar lindo é aquele!!! s: Ela é outro ponto turístico importante da cidade e é conhecida como o “coração” do Rio, por possuir esse formato, vista de cima.
Estávamos na margem sul da lagoa e queríamos muito dar uma volta nela de bike, tentamos alugar bicicletas disponíveis em alguns pontos por lá só que, infelizmente, não deu certo cr cr cr , então, passeamos mais um pouquinho by pé mesmo e voltamos pra Ipanema para almoçar.

RioLagoaRodrigoFreitas06

Depois do almoço, caminhamos de Ipanema até o Leblon, essas duas praias são bem parecidas, a praia do Leblon é uma extensão da Ipanema e por lá também encontramos pessoas andando de patins, skate, bicicletas e etc.

A nossa última parada foi a praia da Barra da Tijuca, a qual achei bem mais tranquila que as duas anteriores e com muita prática de Kitesurf. Adorei a visão que tivemos do pessoal no mar com os Kitesurfs, foi bem diferente e legal! T) T) T)

RioLagoaRodrigoFreitas04

RioLagoaRodrigoFreitas05

Abaixo segue o vlog, onde mostro bem resumidamente esse nosso itinerário, com as paisagens magnificas que tivemos. Vale a pena conferir! s: s: DD

E ai pessoal, gostaram do post? Em breve postarei a próxima sequência da série Rio!!! DD s: DD
Beijocasss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *