Como preparar a pele para o verão

Como preparar a pele para o verão

Olá pessoal, esse post nasceu de uma parceria com a WSI Consultoria e para mantê-las informadas com esse tema tão importante, já que estamos no verão, resolvi liberar por aqui esse conteúdo produzido por eles, vale a pena conferir, as dicas são bem legais e valiosas!
:c :c :c

O verão finalmente chegou! E ele veio acompanhado das praias, passeios ao ar livre, banhos de sol e aquele bronzeado maravilhoso. Mas para obter esse bronzeado ou simplesmente para cuidar da pele, alguns cuidados são necessários.
Tudo envolve uma preparação e com a nossa pele não é diferente. Para que ela esteja bem protegida e saia ilesa aos traumas do sol, os cuidados devem começar antes do verão. Separamos algumas dicas que vão ajudar, e muito, todas vocês que desejam continuar com a pele linda.

Como-preparar-a-pele-para-o-verão

Água: A maior aliada para saúde se chama: Água! Ela ajuda a levar embora todas as impurezas presentes no nosso organismo, incluindo as da pele. Além de hidratá-la, a água auxilia na renovação das nossas células, o que deixa a pele com um aspecto lindo.

Alimentação: Outra dica infalível! Para o verão a alimentação deve ser algo mais leve. Por conta das altas temperaturas, nosso corpo perde uma maior quantidade de água e com isso o ritmo da digestão diminui, deixando o intestino lento, pesado e com a funcionalidade reduzida. Por isso, abuse dos alimentos leves, nutritivos e que contenham bastante água. As saladas e as frutas (Melancia, melão, kiwi…) são grandes aliadas nessa temporada. Além de garantirem AQUELE bronzeado.

Banho quente: Fuja dos banhos muito quentes. Eles aceleram a desidratação da pele, o que faz com que ela fique muito ressecada e com mais facilidade para descamação. Além de danificar as células da hipoderme (camada mais superficial da pele).

Hidratação: Abuse dos cremes hidratantes, eles só oferecem benefícios nessa estação. Porém, cuidado para não deixar uma camada muito espessa na pele, isso bloqueia a respiração e interfere na regulação da temperatura corporal. Pessoas que são portadoras de doenças de pele, inclusive as transmitidas geneticamente, como à psoríase, precisam de acompanhamento profissional. O tratamento da pele deve ser feito de um modo diferente e isso começa também com a alimentação. Portanto, procure um médico.

Com todas essas dicas, impossível não ter uma pele bem preparada e linda, não é? Aproveitem o verão!

Um grande beijo!

Post colaborativo por WSI Consultoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *