Decoração de aniversário 30 anos

Decoração de aniversário 30 anos

Olá pessoal,
Continuando com a sequência do meu aniversário, hoje vou mostrar para vocês um pouco sobre a decoração que bolei para a festa, que teve como tema o filme “De repente 30”, o qual amo de paixão e como eu queria algo bem especial, que refletisse a minha personalidade, ele serviu como uma luva deixando mais gostoso todo o processo de planejamento e criação.
Como decidi de última hora fazer algo mais elaborado e com poucos recursos financeiros, tive que arregaçar as mangas e fazer o máximo possível “by myself”, como adoro esse tipo de trabalho artesanal, para mim foi muito divertido e gratificante ver as peças criarem forma e ficar do jeitinho que eu queria.

Claro que no decorrer do processo, tive ajudas valiosíssimas de pessoas bem especiais, foi o caso de Nise, minha amiga e vizinha, que me ajudou bastante com os recortes de todas as formas de papéis que precisei, dentre outras coisas a mais.Como ela trabalha com isso, possui uma super impressora que corta tudo que você imaginar, it’s perfect!!!
Uma outra ajuda que tive foi online, descobri um site mega legal pra quem busca inspirações de decoração para diversos temas de festas, que foi o Malu Matos- Ateliê de Eventos. Foi dele que saiu quase minha festa toda! :v :P

Eu escolhi cores bem divertidas, como o laranja, azul, amarelo e rosa. Queria deixar a festa bem com a cara dos anos 80, alegre e com um toque romântico.

DecoracaoFesta30Anos 01

Acreditem, eu que fiz os docinhos de copinho! :P Os lacinhos azuis deram um charme extra, já vem prontos para você simplesmente colar nas colheres e, no meu caso, colei nas tampinhas dos copinhos também.

DecoracaoFesta30Anos 03

As bolsinhas das lembrancinhas, foram feitas por Nise. Ficaram muito fofas, gente! Eu queria muito algo que lembrasse a bolsa rosa que a protagonista do filme usa e ela materializou isso perfeitamente. A-DO-REI! :D Tem um post, onde eu mostro o que veio dentro dessas bolsinhas, clique aqui para vê-lo.

DecoracaoFesta30Anos 04

Outra coisa que fiz, inspirada no filme, foram dois cartazes lembrando o estilo dos que a protagonista faz, quem assistiu De repente 30 vai entender melhor!!! s: No primeiro cartaz, eu quis mostrar programas, doces, brinquedos e artistas que eu acompanhei durante a minha infância e adolescência até os tempos atuais. Da mesma forma, no segundo cartaz eu coloquei fotos de bebê até hoje, com amigos e familiares.

DecoracaoFesta30Anos 06

Voltando ao item diversão, eu quis criar um cantinho bem legal com plaquinhas onde o pessoal pudesse entrar na brincadeira e tirar fotos descontraídas.

DecoracaoFesta30Anos 05

No quesito guloseimas, criei um espaço com doces, onde a maioria eram das antigas como bombom xaxá, guarda chuvas de chocolate, ovinhos, bubaloo, mini chicletes, suspiros coloridos e por ai vai…Foi um dia para relembrar a infância e as coisas gostosas da vida! :P

DecoracaoFesta30Anos 07

DecoracaoFesta30Anos 08

E por fim, abaixo tem um vídeo, mostrando o “passo a passo” resumido de algumas coisitas que eu mesma confeccionei, espero que vocês gostem! São itens fáceis de fazer e que fazem toda a diferença na hora de incrementar a sua festa. Vamos ver?

Um grande beijo para todos!!! Até a próxima!

5 Comentários

  1. natalia
    abril 10, 2015 / 12:54 pm

    Amei sua festa … como você fez a lembrancinha ?

    • abril 14, 2015 / 2:47 pm

      Eu encomendei à Nise Madeiro, a amiga que falo que me ajudou e comprei as sombras e os batons numa lojinha daqui de Jampa. Beijoss :D

  2. Roberta
    julho 13, 2015 / 9:03 am

    Amei a decoração da sua festa… A minha será em setembro e gostaria muito de fazer nesse estilo… Você teria mais fotos? Como foi o centro de mesa?
    Beijos e obrigada

  3. Simoni
    março 14, 2016 / 8:03 pm

    Amei sua cortina de 30, como vc fez? Comprou os numeros prontos? Pode inidcar?

    • março 17, 2016 / 2:49 am

      Olá Simoni, seja bem vinda ao espelhoaoavesso! :D
      Quem fez esses números pra mim foi minha amiga Nise Madeiro, ela possua uma impressora que recorta.
      Deixarei a página do face dela se caso queira entrar em contato: Fan page Nise Madeiro

      Beijos :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *